O Nome da Rua
(Márcia Guimarães da Silva)

O Nome da Rua, de Márcia Guimarães da Silva, faz parte da coleção Pele de Papel, criada pelo Clube Brasileiro dos Escritores Independentes e pela Superlivros Editora para a publicação de obras de autores nacionais.

Que revelações podem surgir de um encontro inusitado entre um jovem taxista e uma velha senhora num cemitério de Porto Alegre? A mulher pretende naquela manhã abrir o túmulo que abriga os restos de seu pai, o famoso médico que virou nome de rua. Mas, por que razão? Qual a motivação por trás daquela repentina atitude? Com passagens de intensa emoção e com uma pitada de humor que a situação exige, a primeira parte do romance é de apenas uma manhã, ainda que exume anos de vida de ambos e modifique-os para sempre. Na segunda parte, a trajetória do “nome da rua” é explorada e os fatos são vistos de outra ótica nos levando a uma reflexão importante e intensa. Por vezes escrito na primeira pessoa, por vezes da terceira, é permeando por poemas que ilustram o pensamento dos personagens. Se entregue a uma leitura escorreita, simples, emocionante e profunda. Deixe-se levar pela realidade de cada personagem. Descubra-se um pouco em cada um e se permita participar de um momento intenso e prazeroso de leitura.

Título: "O Nome da Rua"

Autor: Márcia Guimarães da Silva